B9MMA – 1 Ano de Superação e Conquistas! 21/09/2012

B9MMA - 1 AnoHoje a B9MMA , equipe que sou treinador, completa 1 ano de vida!

Nesse tempo tivemos muitas vitória e algumas derrotas. Mas, como diz o meu amigo, companheiro de treino e treinador Marcos Steinle, o que importa é a trajetória.

Há 1 ano, o Mestre de jiu-jitsu e judô, Marcos Barbosa, me chamou para ser o treinador de MMA de sua equipe. Aceitei  o desafio com o propósito de desenvolver um trabalho sério e inovador. Então, no dia 21 de setembro de 2011 surgiu a B9MMA.

Ajudamos na preparação do Thiago Bodão para o UFC 147 , em que ele venceu a luta por KO no terceiro round e na preparação de Flavio Alvaropara a conquista do cinturão dos pesos-leve do UWF nos Estados Unidos.

Dos atletas que trabalhamos integralmente, destaco a conquista de Gil Freitas do cinturão até 77kgs no New Englands Fights  em Maine, Estados Unidos, e a disputa, ainda em andamento pelo cinturão dos pesos leve do Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina, que o nosso atleta boliviano  Bazan Rojas está nas quartas de final e disputará vaga nas semi , no sábado dia 29 de setembro em São Paulo.

Hoje contamos com outros profissionais na preparação dos atletas:  Marcos Barbosa no jiu –jitsu ,Gilvan Moreira no Muay Thai, Beto Torlai na preparação física e Melina Ferreira como psicóloga esportiva. Esse novo formato tem dado excelentes resultados e estamos conseguindo trabalhar em sintonia, principal dificuldade em equipes multi- disciplinares.

Acredito que querer é poder, e o meu trabalho é identificar e desenvolver o trabalho com quem realmente quer.

Vamos em frente.

Parabéns e muito obrigado a todos os envolvidos. Oss.