Época de Vestibular: Educação Física , SIM! 17/09/2013

 

Está chegando a época de Vestibulares em todo o país e muitos jovens ainda não decidiram que curso fazer. Esse texto é direcionado para todos os que estão pensando em fazer o Curso de Educação Física, mas ainda não bateram o martelo.

Acredito que para trabalhar com a Educação Física, é preciso não só gostar de praticar esportes,ter vivência esportiva e interesse pela qualidade de vida através da atividade física, é claro que isso vai ajudar em muitos momentos, mas o principal é saber se relacionar bem com as pessoas, e gostar disso. Diferentes tipos de pessoas,objetivos e hábitos , e você buscar e dar ferramentas para atingirem suas diferentes conquistas.

Muitas vezes, o passo que parece ser mais difícil, é convencer os pais de quê quer seguir uma carreira como essa, mas, passado esse passo , vêm realmente o desafio: Cursando a faculdade, ou até mesmo depois de formado, e já ciente de quê muitos desistem,muitos são mal pagos, muitos são sub-aproveitados , mas , mesmo assim convencer a si mesmo de quê  é possível ter uma carreira bem -sucedida em todos os sentidos.

É possível sim ter uma boa renda, aliado com flexibilidade de horários, qualidade de vida  e autonomia no que faz.

Se você realmente gosta e não é uma pessoa acomodada, você se dará bem! Vá em frente!