Feliz Aniversário- Maurício Shogun 25/11/2013

Hoje Maurício Milani Rua, o Shogun , completa 32 anos. Como profissional de MMA, coleciona os 2 títulos mais importantes da história do esporte: O do extinto Pride, título que conquistou com apenas 23 anos de idade e menos de 3 anos como profissional, e o do badalado UFC, título que buscou após diversas cirurgias e contratempos na carreira.

Em 2007, antes de sua segunda luta contra o multi-campeão holandês, Alistair Overeem( Shogun venceu as duas lutas), o Shogun estava em São Paulo, e o manager dele na época, Eduardo Alonso,  o levou  até o lugar que eu estava dando aula. Conversamos um pouco, eu desejei sorte para a luta e eles foram para o aeroporto. No mesmo dia, falei com o Eduardo e ele me disse que o Shogun tinha gostado da minha aula e que estava elogiando.

Um ano depois, Eduardo Alonso me liga e me explica que o Shogun estava fundando sua própria equipe e que tinha interesse em me ter como treinador. Topei na hora.

Fui morar em Curitiba , onde tive a oportunidade de ser treinador de vários ótimos lutadores, onde fiz muitos amigos e onde crescí muito como profissional e mais ainda como pessoa.

Ter sido treinador do Shogun me abriu várias portas na minha carreira, e eu sou muito grato a ele por isso e por muitas outras coisas do nosso convívio.

Pude conviver bastante com o Shogun e ver o quanto ele, seus irmãos e seus pais  são humildes e gente boa. Por isso, desejo a ele ( a você Shogun), muitas felicidades no dia de hoje e em todos os outros.

Shogun lutará contra o australiano James Te Huna no dia 7 de dezembro. Estarei na torcida como sempre.

 

Abaixo ,escolhí um video com alguns dos bons momentos dessa lenda do esporte que mais cresce no mundo: