MMA Outdoor Training

O MMA é o esporte que cresce mais rápido no mundo! Seus praticantes são de todos os gêneros, raças e idades. Seja você um atleta profissional ou um apaixonado pelo MMA, temos treinamentos e aulas adequadas para o seu objetivo.

Veja Também:

Galeria, Matérias e Mídia

Nesta página você encontrará diversas notícias, matérias, artigos e mídias sobre o MMA

 

MMA CAMP em Copenhague , Dinamarca!

2 semanas de treinamento intensivo na Academia Arte Suave em Copenhague, Dinamarca! Veja um pouco do treinamento, no video abaixo:

Seminário em Istanbul 

No dia 21 de junho de 2014 ministrei um seminário na Academia Kazgan MMA TEAM em Istanbul, Turkey:

 

 

Seminário em Bristol, UK:

 

 

Qual é o melhor esporte na gravidez? Entrevista para a Revista Pais&Filhos do mês de Março de 2014.

 

Octógono é lugar para crianças? - Entrevista para a Revista Isto É-Novembro de 2013

De olho no mercado milionário do MMA, americanos colocam filhos para participar de competições nos EUA. Especialistas alertam para os prejuízos físicos e emocionais da luta.

Wilson Aquino

“É um esporte muito contundente. Uma criança não está preparada em nenhum aspecto para suportar esse tipo de competição”, adverte o professor paulista Danilo Dourado, que treinou campeões do UFC, como Maurício Milani Rua, o Maurício Shogun, e ensina MMA para crianças, mas não admite luta entre elas. É seguido, no raciocínio, pelo diretor e médico da Confederação Atlética Brasileira de MMA, Márcio Tannure: “Sou a favor de a criança treinar MMA porque, além de ser saudável para o corpo, a filosofia milenar das artes marciais educa a mente. Mas sou contra colocar para lutar.” Ortopedistas alertam para os riscos de lesões que podem ocorrer na placa de crescimento .

Para ler a matéria inteira, acesse: http://www.istoe.com.br/reportagens/334825_OCTOGONO+E+LUGAR+PARA+CRIANCAS+

 13°Fitness Brasil Bahia – 4 a 6 de outubro de 2013 em Salvador.

Esse ano o Fitness Brasil Bahia, realizado entre os dias 4 e 6 de outubro surpreendeu. Com uma estrutura de primeira, que contava com, além de tatame, luvas , manoplas,aparadores de chute , kettlebells , um  Octagon oficial que ficou localizado bem no meio da Feira Esportiva mais visitada do Norte /Nordeste.

Esse ano , o foco foi apresentar estratégias de treinamento para diferentes formatos de aula, tais quais: aulas em grupos, aulas particulares, seminários práticos,treinamento com atletas profissionais e Camps de Treinamento. O Curso foi quase 100% prático, e teve direito a treino de submission,sparring de MMA, escadaria, manopla e muito mais.

A Turma também surpreendeu pelo nível técnico e participação no Curso.

No final, conversamos um pouco sobre planejamento de treinos, marketing pessoal e novos nichos de atuação dentro do MMA.

Abaixo, um vídeo de um pouco do que rolou no Curso.

 

Video que o meu patrocinador Old Masters fez comigo!

 

 

Matéria da Revista Veja sobre MMA para crianças. Participei explicando um pouco de como funcionam as aulas.

 

 

Matéria feita pela TV Gazeta sobre o MMA para crianças e adolescentes. Dêem uma olhada..

 

Seminário em Peruíbe , Abril de 2013

 

 

 

Curso interdisciplinar de preparação e recuperação de atletas de MMA- Fisioterapeuta e treinador trabalhando em conjunto.

Nesse fim de semana, ministrei  em Fortaleza-CE , o Curso de recuperação e preparação para atletas de MMA junto com Edgar Nunes, especialista em Fisioterapia Esportiva , Coordenador do Programa de Fisioterapia Esportiva na SINFISIO – Hospital Santa Catarina e Fisioterapeuta do TUF Brasil.

O Curso, que  foi organizado pelo Ms. Vinicius Mendonça, coordenador pedagógico do Instituto CearaFisio, continha técnicas de bandagens rígidas, Kinesiotaping, Exercícios preventivos, Exercícios Educativos de modalidades de artes marciais e exercícios físicos funcionais específicos para o MMA.

O objetivo do Curso é preencher a lacuna que existe entre a liberação do Fisioterapeuta e o começo do trabalho do Treinador de MMA. Isso foi idealizado por mim e pelo Edgar, para que os profissionais das duas áreas trabalhem em conjunto, tenham a mesma linguagem e contato direto.  Demonstrar exercícios  educativos de técnicas específicas de artes marcias , incentivando a utilização na reabilitação do atleta.

Acreditamos que quanto mais o Treinador entender, como deve ser a volta do atleta aos treinamentos e o Fisioterapeuta entender os gestos motores e sobrecargas específicas do esporte, melhor será a reabilitação e o retorno aos treinos.

O Curso teve duração de 16 horas e  foi predominantemente prático. Os participantes, tinham muito conhecimento , absorveram muito bem as informações e agora também são profissionais que acrditam no mesmo formato de trabalho.

Obrigado a todos os participantes, organizadores e ao meu amigo Edgar Nunes.

 

 

23ºFitness Brasil Internacional dá destaque ao MMA.

Nos dias 31/5 e 1/6 , ministrei , junto com Átila “Cebola” Rodrigues e o atleta do UFC Thiago Bodão , o curso de MMA no 23° Fitness Brasil.

O Fitness Brasil é o maior evento de saúde e bem-estar da América Latina. Cursos,palestras,demonstrações e uma feira de equipamentos, roupas e novidades do seguimento que ditam as tendências de profissionais e empreendedores.

Esse ano, tivemos a honra de participar desse evento , ministrando um Curso de MMA. Dos 63 alunos matriculados no curso, tivemos representantes de Alagoas, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia , Mato Grosso e de todo o estado de São Paulo.

O objetivo do curso era possibilitar aos participantes, a visão e experiência de como atuar no MMA dentro das diferentes realidades, auxiliando no trabalho feito em treinamentos personalizados, em academias, de formação de atletas e atletas de alto rendimento.

Para isso , mostramos técnicas, conceitos e sequências didático-pedagógicas para um treinamento dinâmico de MMA.

No segundo dia do Curso, fizemos um Workshop Prático de MMA , com a presença do atleta do UFC Thiago Bodão, que mostrou técnicas e participou de todo o treino, demonstrando junto comigo , corrigindo e incentivando todos que fizeram o treino.

A turma desse Curso está de parabéns pela entrega, dedicação e talento.

O saldo foi muito positivo e temos certeza que esse foi um grande passo para firmar o MMA também como matéria obrigatória em todo o seguimento esportivo.

 

12º Fitness Brasil Bahia 

Aconteceu entre os dias 11 e 13 de outubro de 2012 o evento que é o maior no seguimento de fitness e wellness da América Latina.

Danilo Dourado ministrou , junto com Átila Cebola Rodrigues um curso de MMA com carga horária de  8 horas .

” A Fitness Brasil, enxergando o crescimento desta modalidade, oferece este curso para profissionais que pretendem oferecer o MMA como modalidade de aula em academias e personal training. ”

Veja mais em http://fitnessbrasil.com.br/12bahia/index.php/esportes/mma-artes-marciais-combinadas-como-modalidade-para-praticantes-de-atividade-fisica. e

http://www.fitnessbrasil.com.br/novo_site/ec_curso.asp?id_curso=1170

Socos, suor e paixão – SportLife

Entrevista concedida ao Canal SportLife, do portal Terra, falando sobre a febre do MMA e como ele esta invadindo as academias.

“Uma aula de MMA para amadores lembra muito a de outras lutas. Aquecimento, exercícios específicos da modalidade e um racha no final fazem parte do cardápio. Danilo Dourado, que também é professor de MMA e um típico personal trainer da modalidade, usa até uma fitball, aquela bola gigante bastante popular na academia, para treinar a movimentação de seus pupilos. “É importante, para quem quer se iniciar no MMA, fazer aulas com pessoas que realmente entendam do assunto”, diz ele. Em outras palavras, cuidado para não comprar gato por lebre.”

Confira a matéria completa no link: http://sportlife.terra.com.br/index.asp?codc=2133

 

Crianças e adolescentes demonstram maior interesse por artes marciais – Direitos da Criança

Entrevista concedida a ONG Direitos da Criança, explicando como é o treinamento de MMA para Crianças e quais seus benefícios. A entrevista aborda uma visão diferente e mais realista do que muitos pensam a respeito do MMA para Crianças.

“Desde 2009, o lutador e treinador Danilo Dourado vem ensinando MMA para crianças e adolescentes. Ele explica que a procura por essa modalidade esportiva tem se tornado ainda maior desde o ano passado. Antes, a procura era mais voltada para o treinamento de artes marciais específicas.

Formado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Desportivo, Danilo Dourado treina atualmente onze crianças na faixa entre nove e 14 anos, mas afirma que já chegou a treinar uma criança de cinco anos. Ele acredita que qualquer idade é propícia para começar a praticar o esporte. “É só você adaptar para realidade da criança, fazer um treinamento mais lúdico”, explica.”

Confira a matéria completa no link: http://www.direitosdacrianca.org.br/em-pauta/2012/08/criancas-e-adolescentes-demonstram-maior-interesse-por-artes-marciais

 

 

Sangue e Suor – Revista Dia a Dia

Entrevista concedida ao Porta Dia a Dia, falando sobre a carreira no MMA

“Danilo Dourado, responsável pela maior equipe de MMA de São Paulo, a B9 MMA, e ex-treinador do ex-campeão do UFC e Pride, Maurício Shogun, concorda com Belfort. Segundo Danilo, é por causa dessa lacuna que muitos atletas ainda preferem sair do País em busca de oportunidades melhores nos Estados Unidos e no Japão. “Aqui é difícil pagarem mais de R$ 12 mil por um embate, enquanto lá fora se luta por milhão.”

Confira a matéria completa no link: http://www.diaadiarevista.com.br/Noticia/9282/sangue-e-suor/

 

 

http://www.facebook.com/events/168925209831181/

 

 

http://cornerdoleao.blogspot.com.br/2012/03/marcus-veio-com-fome-ele-quer-ser.html

 

http://mmasul.blogspot.com.br/2008/10/entrevista-com-o-faixa-preta.html

 

 

http://mmasul.blogspot.com.br/2008/09/mma-sul-visita-o-ct-da-udl-em-curitiba.html